Deixe sua obra em boas mãos

Deixe sua obra em boas mãos

Está construindo ou planejando construir? Se você já começou ou está pensando em começar uma obra deve saber que um dos pontos mais complexos de uma construção é a mão de obra, não é mesmo? Em geral, é uma das dores de cabeça certeiras que você vai enfrentar.

Mas não precisa ser assim…

Uma boa pesquisa, um bom planejamento e entender melhor qual a função de cada profissional que você irá contratar, pode reduzir, e muito, os problemas comuns da obra.

Continue lendo, para entender melhor!

Tudo o que você precisa saber sobre mão de obra

Mão de obra em uma construção é sinônimo de dor de cabeça, certo?

E nós te respondemos…

Nem sempre. Qualquer que seja o porte da sua construção, é muito importante pesquisar sobre os serviços que irá contratar.

Mesmo que dê um pouquinho de trabalho, esta tarefa pode evitar transtornos no futuro.

Conhecer a fundo as características dos serviços que precisará contratar, vai diminuir, e muito, as chances de as coisas darem errado no decorrer da obra.

Por isso listamos aqui, alguns dos principais serviços que você precisará contratar para sua obra.

Com quantos profissionais se faz uma obra?

Já se foi o tempo em que um único profissional dava conta de tudo em uma obra. Hoje em dia há uma infinidade de tarefas em uma construção que só podem ser efetuadas por profissionais capacitadas na área. E vai desde o engenheiro, até o servente de pedreiro. Cada um tem sua função bem definida na obra e você pode conferir aqui abaixo!

#1. Engenheiro

O engenheiro civil coloca é o profissional responsável pelo projeto estrutural elétrico e hidráulico da obra. É quem orienta os mestres de obra ou encarregados sobre as questões técnicas da obra.

#2. Arquiteto

É o responsável pelo desenvolvimento do projeto arquitetônico, organizas o projeto executivo e aprovas as plantas na prefeitura, além de fiscalizar e acompanhar a obra junto com o engenheiro.

#3 Mestre de obras

O papel deste profissional é fiscalizar e supervisionar a obra, em todas as etapas da construção. É quem distribui as tarefas, mantém a ordem no canteiro e é também o canal de comunicação entre o engenheiro e os demais trabalhadores.

#4. Pedreiro

O pedreiro é responsável pelos serviços de alvenaria, reboco, contrapiso, concretagem, revestimentos de paredes e de pisos e acabamentos em geral. Acumula variadas atividades desde a montagem do canteiro até a fase de acabamento da obra.

#5. Servente

Auxilia, transportando materiais, preparando a argamassa, limpando o canteiro e removendo entulhos.

#6. Pintor

Responsável pela pintura, tanto interna quanto externa, este profissional é requisitado na fase final da obra.

Muitos profissionais, não?

E olha que estes são apenas alguns dos profissionais que você precisará contratar para sua obra. Sem esquecer que quanto mais qualificada a mão de obra, mais qualidade você terá em sua construção. E mesmo que isso signifique pagar um pouco mais, a médio e longo prazo, essa despesa retornará em economia para você.

E quando for escolher o material para sua obra, opte por quem oferece qualidade, credibilidade e bom atendimento.

Conheça os produtos Supermax!

solicite agora um

Orçamento sem compromisso




© 2020 - Desenvolvido por Proex Desenvolvimentos.

×