Para interiores escolha a argamassa correta

Para interiores escolha a argamassa correta

Você sabia que existem argamassas próprias para interiores? Com características específicas para atender melhor, em termos de qualidade, beleza e economia para sua obra?

É isso mesmo!

Muita gente não sabe, mas as argamassas têm em suas fórmulas ingredientes próprios para cada espaço da sua construção. E as argamassas para interiores são aquelas que priorizam um assentamento perfeito nas áreas internas da sua construção.

Conheça mais sobre argamassa

Até quem entende, se complica! E ainda há muitas pessoas que acreditam que qualquer tipo de argamassa serve para qualquer superfície.

Mas não é bem assim. Para aproveitar todas as vantagens que uma boa argamassa pode oferecer é muito importante entender os tipos de argamassa que existem, de acordo com a sua aplicação. Inclusive, para saber qual delas é a mais indicada para o interior de sua obra.

Quais os principais tipos de argamassa?

As argamassas são materiais obtidos pela mistura de cimento, areia, cal ou aditivo e água. O mercado possui uma infinidade de argamassas para serem usadas na construção civil em diversas etapas no decorrer de uma obra. Cada uma delas com tipos e finalidades diferentes. Algumas são próprias para unir materiais, enquanto outras servem para regularizar, nivelar e impermeabilizar superfícies.

Separamos aqui alguns dos principais tipos de argamassa e suas funções, para você entender melhor quando for adquirir este produto para sua obra.

Confira!

#1. Argamassa de Assentamento


Este é o tipo mais conhecido de argamassa, como também o mais utilizado. É um modelo basicamente estrutural de argamassa, próprio para unir blocos e tijolos nos serviços tradicionais de alvenaria. Uma de suas funções é a impermeabilização de paredes, tetos e demais superfícies. Este tipo de argamassa é fácil de ser aplicado, devendo ser realizado com instrumentos específicos, como colher de pedreiro ou por meio de bisnagas em áreas recém-construídas.

#2. Argamassa de Revestimento


É uma argamassa específica para ser aplicada na parede crua e em outras superfícies, como por exemplo, um teto que acabou de ser construído. Sua finalidade é proteger, cobrir e nivelar superfícies. Em geral é aplicada em três camadas, conhecidas como: chapisco, emboço e reboco.

#3. Chapisco

É um material que serve como base para todo tipo de revestimento, pois cobre a aderência das outras camadas. 


#4. Argamassas colantes

É um tipo de argamassa própria para unir revestimentos como: azulejos, cerâmica, porcelanatos, mármores, pastilhas, entre outros. Existem três tipos de argamassas colantes ou industrializadas que recebem as siglas AC-I, AC-II e AC-III. A diferença entre elas é a quantidade de aditivos que promovem a aderência e retenção de água. Por isso, é tão importante na hora de escolher, considerar o material do revestimento, o tamanho da peça e o local onde será instalado.

solicite agora um

Orçamento sem compromisso




    © 2020 - Desenvolvido por Proex Desenvolvimentos.

    ×